Contatos

terça-feira, 3 de março de 2009

Dalila me buscou!


Mesmo depois de preparar um arsenal de vitamina C, ter uma alimentação saudável, dormir e tomar muito líquido antes de pular atrás do trio elétrico, no carnaval de Salvador durante quatro dias seguidos, nossa conhecida virose acabou buscando muita gente. A virose sempre ataca 60% dos foliões depois do carnaval. A novidade é que este ano ela foi batizada de Dalila. Uma homenagem à música de Carlinhos Brown e Alain Tavares, interpretada por Ivete Sangalo e ganhadora da pesquisa do Bahia Folia 2009, com 58,5% dos votos.

Abrindo um parêntese
Falando nisso, fiquei intrigada com uma conversa que ouvir, sem querer é claro, quando almoçava hoje em um shopping da cidade. Duas pessoas falavam justamente sobre a escolha da referida música como a melhor do carnaval 2009, pela pesquisa. “Não sei como é que as pessoas escolheram uma música tão idiota que não tem nada a ver com nada.”, afirmou a senhora de cabelos grisalhos. “As pessoas não sabem mais o que é música nessa cidade. Será que nunca ouviram Caetano, Gal ou Maria Bethânia?”, pontuou o acompanhante mais jovem.

Respeita-se a opinião de todos, sempre! Mas, o que muitas pessoas não conseguem entender é que o Axé Music é uma mistura de ritmos para dançar, pular, se divertir. Como afirmou, em entrevista para o site Bahia Notícias desta semana, o produtor musical Wesley Rangel: “Primeiro, a gente tem que caracterizar que o axé music é a música feita na Bahia pra dançar na rua. [...] O axé music não é um ritmo, é um comportamento musical, que leva alegria para as ruas, é a relação entre o cantor de trio elétrico e o povo. [...]”. Justamente por isso, as letras não são muito poéticas, geralmente de rima fácil e com um forte apelo de alegria, brincadeira e descontração. Não esperem muito do Axé Music!

Caetano, Gal ou Maria Bethânia seriam muito bem vindos no carnaval, já que podemos encontrar rock, pop, sertanejo, forró, brega, tecno, MPB, entrooutros estilos de música nas dezenas de trios elétricos espalhados pela cidade. No entanto, nestes seis dias de festa quem manda mesmo é o Axé Music.
Fechando parêntese

Na quarta-feira de cinzas os sintomas começam a aparecer. Dor de garganta e de cabeça, mal-estar, náuseas e corpo dolorido. É assim todos os anos! Voltamos a trabalhar ainda sentindo os efeitos de Dalila (a virose) e tendo que fazer todas as atividades diárias como se nada estivesse acontecendo. Mas vale a pena a companhia dela, porque sempre lembramos dos melhores seis dias do ano, até então!

Confira a letra da música:
Dalila
Vai buscar Dalila,
vai buscar Dalila ligeiro Ligeiro, ligeiro,
ligeiro, ligeiro, ligeiro, ligeiro, ligeiro...
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô
Eu vi (vai levando)
Esse povo é vip (vai levando)
Ninguém é triste (vai levando)
O futuro existe (vai levando)
Eu vi (vai levando)
O trio não pára Dodô (vai levando)
Batuqueiro não pára Dodô (vai levando)
O amor não pára (vai levando)
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô
Eu vi (vai levando)
Tá tudo preparado (vai levando)
Pra chegar lá em cima (vai levando)
Quem quiser vem comigo (vai levando)
Eu vi (vai levando)
Motorista não pára (vai levando)
Operário não pára (vai levando)
A cidade não pára (vai levando)
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô
Hem hem hem hem ô Dalila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!