Até sua sogra tem um dia só dela. Ela é a mãe de seu amado. Foi ela que o gerou, que o pariu, que o alimentou, que fez e faz tudo por ele... Logo, você terá grandes problemas se ela for uma mãe super protetora, possessiva, egoísta e achar que o filhinho jamais sairá da barra da saia dela. E ainda pode piorar, se seu amado já passou dos 30 anos e ainda vive com ela...
Sogra com essas características teima em achar, ou melhor, em ter certeza, que você - a namorada ou ladra de filhinhos gut-gut – o roubará dela. Aí que começa o problema! Como ela não quer perder o filhinho gut-gut, você será alvo, provavelmente quando estiver ausente - e não estranhe a coceira nas orelhas - de críticas, piadinhas, chantagens emocionais e reclamações. E seu amado ficará sempre numa situação complicada. Entre a primeira mulher de sua vida, que ela ama fraternal e incondicionalmente e a mulher que ele se apaixonou e com quem ele deseja dividir uma vida conjugal e amorosa. Ou seja, “entre a cruz e a espada” literalmente.
Realmente é uma situação penosa! Não perca seu tempo se indispondo com ela. Você só perderá seu tempo e ganhará algumas rugas. Tente entendê-la! Ela acha que está perdendo o filhinho. Seja sincera, procure conversar e esclarecer o que te incomoda e a trate com simpatia. Caso ela faça o jogo da guerra fria, tente ignorar suas atitudes. Ou simplesmente, faça como quem lhe escreve: utilize a tese da reciprocidade! Risos... Porém, deixe seu amado sempre ciente das situações, sem se fazer de vítima ou de vilã. E nunca tente afastá-lo dela. Isso é quase impossível de acontecer. Por mais errada que ela seja, é a mãe dele. Mas, cobre dele uma postura de homem e não a de filhinho gut-gut.
Em uma enquete feita com 20 mulheres de idades entre 18 e 47 anos, verificou-se que 70% de namoradas ou esposas não têm um bom relacionamento com suas sogras, 20% aturam as sogras e 10% amam as sogras. Sem comentários não é mesmo?!
Porém, existe sogra que respeita e mesmo que não goste de você, irá respeitar a vontade do filhinho gut-gut. Ou talvez, apenas te tolere por falta de opção mesmo! É O QUE MAIS ACONTECE, NÃO SE ENGANE! Mas ao menos, existe uma relação de respeito mútuo e bom convívio, que se estabelece para que ambas compartilhem o “objeto” de desejo tão amado. Essa sim deve ser valorizada!
Mas, independente de seu relacionamento com a sua, espero que você não tenha esquecido de parabenizá-la pelo dia de ontem! Risos. Caso tenha esquecido – e isso aconteceu por que mesmo? - dê uma ligadinha, para ela. Aniversário, Páscoa, Natal e Dia da Sogra, valem o sacrifício!
Miga,
ResponderExcluirsenti que esse post foi para mim...
HAHAHAHAHAHA...
Te ador, viu?!
Minha nora do coração,
ResponderExcluirsei que você já não é mais minha nora, mas como você mesmo sabe, eu vou ter sempre o carinho e atenção de sempre!
NÃO SE ESQUEÇA DISSO!
Beijos.
Helena